segunda-feira, 11 de março de 2019

Avaliação das Competências do Século XXI do FazGame - Autoavaliação dos alunos


Se você que conhecer mais sobre o processo de avaliação das Competências do Século XXI no FazGame, acesse o tutorial: Como funciona a Avaliação das Competências do Século XXI no FazGame.

Após concluir a criação e publicação de um jogo, você pode responder o questionário de autoavaliação. Para isso, basta clicar no menu “Competências”, submenu “Responder Questionário”, conforme tela a seguir (Seta Azul).



Será apresentada uma lista de projetos em que você possui algum jogo criado para avaliação. Clique em , conforme indicado (Seta Vermelha), para responder ao questionário de autoavaliação.



Será apresentada a tela abaixo. Clique na liste de jogos (Seta Azul), para selecionar o jogo.

Você deve navegar por cada uma das pastas (indicadas pela Seta Vermelha), e dar uma nota entre 1 e 5 (1-menor nota , 5-maior nota), para cada item de avaliação (indicados pela Seta Branca). Na primeira pasta (acima), você irá avaliar a competência de Criatividade.



Em seguida, clique na Pasta ´Colaboração´, para dar uma nota entre 1 e 5 (1-menor nota , 5-maior nota), para cada item de avaliação. Repita o processo, clicando nas pastas ´Raciocínio Lógico´, ´Persistência´, ´Planejamento´ e ´Resolução de Problemas´, conforme telas abaixo.






Agora clique na pasta `Qualitativas´ (Seta Vermelhas, para responder, em forma de texto, a avaliação qualitativa sobre o aprendizado com o FazGame (Seta Branca), conforme tela abaixo.


Ao terminar de responder as perguntas qualitativas, clique no botão ´Salvar´ (Seta Azul).

Pronto! Sua autoavaliação está concluída e salva, e irá servir de referência para a avaliação do seu professor!













Nenhum comentário:

Postar um comentário