segunda-feira, 11 de março de 2019

Upload de Imagens




Controle seus projetos, publicações, games compartilhados e demais da sua conta pelo item MINHAS CRIAÇÕES.






Em MINHAS IMAGENS – O usuário pode fazer upload de imagens para serem incorporados aos games em forma de cenários, objeto de cenário ou objetos.






Qualquer imagem para ser utilizada como cena ou objeto no Fazgame deve ser reformatada em alguma ferramenta de edição de imagens. Porque existe uma formatação apropriada para cada um destes itens ser aceito pela ferramenta como sendo parte de um game.

Formatação padrão para o Fazgame:
Fundo de cenário - A imagem deve ter dimensões 960x600 e extensão PNG.
Objetos ou objetos de cenários - A imagem deve ter dimensões entre 20x20 e 700x600 e extensão PNG.


Após esse processo de formatação em separado pode ser feito o download dessa imagem para dentro do Fazgame, conforme figura abaixo:



Ao escolher sua imagem pode definir um nome para esta, mas não esqueça de escolher o tipo de item será utilizado no Fazgame: Fundo de cenário, objeto ou objeto de cenário. Conforme seta VERMELHA ilustrativa. Depois procure o arquivo em sua máquina, já editado para configuração padrão necessária, e clique em CRIAR ASSET, conforme seta AZUL ilustrativa.

Após esse processo de inserir uma nova imagem no Fazgame, o usuário será redirecionado para página de MINHAS IMAGENS, porque para finalizar a criação de um fundo de cenário ainda deve clicar no ícone CRIAR CENÁRIO, conforme assinalado abaixo:



Obs: 

DIFERENÇAS - Objeto de cenário: faz parte apenas de um cenário, um objeto decorativo.
                           Objeto: Ele pode ser parte dinâmica da narrativa e participar ativamente.


3 comentários:

  1. ESTOU TENTANDO ME FAMILIARIZAR COM ESSA TECNOLOGIA, QUE ATÉ ENTÃO, ERA UM MUNDO DISTANTE DO MEU IMAGINÁRIO. CONVIVENDO COM ESSA TURMA DE JOVENS DIARIAMENTE, EU IA ADAPTANDO A CRIATIVIDADE TEXTUAL AO MEU UNIVERSO DOMINADO. ESTÁ SENDO UM DESAFIO! NÃO SEI SE CONSEGUIREI NESSE PRAZO CURTO.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo formatar exatamente com essas dimensões requeridas. quando eu escolho altura 960, não consigo formatar a largura para a foto de fundo.

    ResponderExcluir
  3. Consegui salvar a imagem na extensão pedida com o programa Paint 3D. No paint simples, a imagem salva, mas não é admitida aqui na plataforma.
    Os passo a passos estão bem simples e didáticos. Consegui fazer tudo seguindo por aqui.

    ResponderExcluir