O FazGame possui as condicionais ´E´ e ´OU´, que permitem criar a lógica do seu game!
Vamos ver o exemplo do game a seguir, com a lógica ´E`
Imagine que nosso personagem principal só consegue passar para a próxima cena SE:
- colocar a chave no inventário E falar com o menino de camisa vermelha (seta azul)
E
- colocar o tênis no inventário E falar com o menino de camisa preta (seta vermelha).
Vamos ver como fica a programação no FazGame, na cena abaixo:
Veja a lógica criada:
A seta azul indica a seguinte sequência de ações:
- Click na chave;
- Colocar a chave no inventário;
- Click no menino de camisa vermelha;
- Diálogo com o menino de camisa vermelha.
A seta vermelha indica a seguinte sequência de ações:
- Click no tênis;
- Colocar o tênis no inventário;
- Click no menino de camisa preta;
- Diálogo com o menino de camisa preta.
A seta branca indica a lógica ´E´, onde a mudança de cena só vai ocorrer SE o jogador passar pelas duas sequências de ações.
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