terça-feira, 19 de março de 2019

Para o Professor: Criando um PROJETO no FazGame

Ao decidir realizar um PROJETO de criação de games com seus alunos, indicamos que o professor crie um PROJETO no FazGame.

POR QUE ?

PORQUE seus alunos irão criar os games associados ao projeto, e com isso você terá acesso às seguintes funcionalidades:

  • Aprovação de games para publicação;
  • Avaliação dos alunos nas seguintes Competências do Século XXI: criatividade, colaboração, raciocínio Lógico, persistência, planejamento e resolução de problemas.
Você pode criar ou alterar um PROJETO, escolhendo a opção de Menu ´Administração/Minha Instituição´:



Para incluir um novo PROJETO, clique no Menu ´Administração´ (seta azul) e em seguida no botão ´Novo´ (seta vermelha):



Será apresentado um formulário. A primeira parte do formulário tem as informações abaixo:



Onde você pode informar:
  • O nome do projeto;
  • A descrição do projeto;
  • O questionário de avaliação utilizado. Este campo deve ser preenchido APENAS se você criar perguntas adicionais ao questionário PADRÃO do FazGame;
  • O idioma do questionário PADRÃO. Este campo existe pois o FazGame possui tradução para o Inglês e Espanhol. No nosso caso, basta manter no idioma PADRÃO: Português.
A segunda parte do formulário tem as informações abaixo:


Na 2a parte do formulário, você poderá informar: 
  • As categorias e subcategorias dos games criados no seu PROJETO. Um projeto pode ter uma ou mais categorias e subcategorias. As categorias estão indicadas pela seta vermelha. Ao clicar em uma categoria, são apresentadas as suas subcategorias, indicadas pela seta azul. Você pode selecionar ou desmarcar uma  subcategoria, clicando sobre ela.
  • A série onde irá aplicar o projeto. Basta clicar na lista indicada pela seta preta, e selecionar a série.
  • Os professores/monitores responsáveis pelo projeto. Se for necessário, você pode fazer um filtro na lista de monitores, digitando a informação no campo filtro, indicado na seta branca. Em seguida, você pode marcar os monitores do projeto na lista.
  • Os alunos que irão participar do projeto. Se for necessário, você pode fazer um filtro na lista de alunos, digitando a informação no campo filtro, indicado na seta branca. Em seguida, você pode marcar os alunos do projeto na lista.


Para 3a parte do formuário, você irá SALVAR seu PROJETO:



    Role a barra de rolagem até o final da página (seta azul).

    Clique no botão ´Criar Projeto´ (seta vermelha). Pronto, seu PROJETO está SALVO!

    IMPORTANTE:
    • Lembre-se de marcar o SEU LOGIN na lista de MONITORES do PROJETO.
    Todos os seus PROJETOS aparecem na sua LISTA DE PROJETOS.


    Para EDITAR ou REMOVER um PROJETO, basta clicar nos botões indicados na seta azul.
    .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário