segunda-feira, 11 de março de 2019

Criação de Diálogos

Vamos explicar cada uma das ações e sua dinâmica de criação no Fazgame. 


Veja o exemplo de criação da interação com diálogos, mensagem ou recompensa:
  •   Diálogo

Selecione a ação diálogo:


E escolha a opção de texto desejada para iniciar uma ação de diálogo: Mensagem ou Pergunta.


Ao optar por mensagem, o usuário inicia a montagem de uma conversa entre dois ou mais personagens e para acrescentar mais falas basta clicar toda vez em mensagem, conforme figura abaixo:


E no ícone azul em destaque abaixo, o usuário controla a escolha dos personagens para cada fala entre um e outro.


Clique em OK quando finalizar o diálogo, logo depois o usuário pode criar a condição de funcionamento durante o game com a ligação do ponto A em direção ao ponto B

Obs: Clique no ícone destacado pela seta vermelha para escolher o personagem a ser acionado sendo o ponto A.


Ou seja, em seu game a lógica criada será quando o jogador clicar no personagem ponto e dispara o diálogo ponto B. Conforme ilustração acima; 


Com a ação de diálogo o usuário também pode optar em criar PERGUNTAS durante a criação de uma conversa entre personagens ou apenas uma pergunta direta. Clique em PERGUNTAS quando desejar ter essa opção, conforme figura abaixo:


O usuário tem a opção de escolher a quantidade de respostas para a pergunta feita dentro do contexto da narrativa criada, e o jogador do game poderá decidir por uma ou outra. Clique em RESPOSTA para adicionar mais campo de respostas.



Clique em OK quando finalizar o diálogo com pergunta para o usuário criar a conexão entre o personagem e o tipo de ação de texto escolhido. O usuário cria a condição de funcionamento durante o game com a ligação do ponto A em direção ao ponto B.

Obs: Clique no ícone destacado para escolher o personagem a ser acionado sendo o ponto A.




Mas com a opção de uma ação de diálogo com uma pergunta temos dois caminhos alternativos dentro do contexto da narrativa. Ou seja, em seu game a lógica criada será quando o jogador clicar no personagem ponto A dispara o diálogo com pergunta ponto B, e a continuidade da narrativa com a opção de duas alternativas de caminhos diferentes de acordo com a escolha do jogador do game, ele pode seguir pelo caminho C ou pelo caminho C1. Conforme ilustrações abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário