quinta-feira, 7 de março de 2019

Avaliação das Competências do Século XXI dos Alunos - Avaliação do Professor

Se você que conhecer mais sobre o processo de avaliação das Competências do Século XXI no FazGame, acesse o tutorial: Como funciona a Avaliação das Competências do Século XXI no FazGame.

Quando seus alunos concluírem sua autoavaliação no FazGame, você pode iniciar o processo de avaliação dos PROJETOS de criação de games.

Para responder o questionário de avaliação dos seus alunos,  basta clicar no menu “Competências”, submenu “Responder Questionário”, conforme tela a seguir (Seta Azul).






Será apresentada uma lista de projetos onde existem jogos criados pelos seus alunos para avaliação. Clique em , conforme indicado (Seta Vermelha), para responder ao questionário de avaliação.



Será apresentada a tela abaixo. Clique na liste de alunos (Seta Azul), para selecionar um aluno. Em seguida, clique na lista de jogos (Seta Vermelha), para selecionar um jogo do aluno para avaliação.



Você deve navegar por cada uma das pastas (indicadas pela Seta Vermelha), e dar uma nota entre 1 e 5 (1-menor nota , 5-maior nota), para cada item de avaliação (indicados pela Seta Branca). Na primeira pasta (acima), você irá avaliar a competência de Criatividade.

IMPORTANTE: Nessa tela você pode consultar a avaliação do FazGame e a autoavaliação do seu aluno (Setas Azuis).



Em seguida, clique na Pasta ´Colaboração´, para dar uma nota entre 1 e 5 (1-menor nota , 5-maior nota), para cada item de avaliação. Repita o processo, clicando nas pastas ´Raciocínio Lógico´, ´Persistência´, ´Planejamento´ e ´Resolução de Problemas´, conforme telas abaixo.







Agora clique na pasta `Qualitativas´ (Seta Vermelhas, para responder, em forma de texto, a avaliação qualitativa sobre o aprendizado com o FazGame (Seta Branca), conforme tela abaixo.


Nessa tela, você também poderá consultar a autoavaliação qualitativa do seu aluno. Ao terminar de responder as perguntas qualitativas, role a tela e clique no botão ´Salvar´ (Seta Azul).


Pronto! Sua avaliação está concluída e salva! Sua avaliação alimentará o Painel das Competências do FazGame!











Nenhum comentário:

Postar um comentário