Neste
momento, todo usuário precisa entender a mecânica de funcionamento chamada point and click.
➤No FazGame criam-se games com a mecânica de
funcionamento no estilo point and click
(apontar e clicar), ou seja, são aqueles tipos de games em que o jogador
precisa explorar o cenário AO CLICAR nos itens ou personagens com o mouse.
Portanto, o aluno vai criar essas ações que serão disparadas ao longo do game
em cada clique dado pelos jogadores.
O
editor de ações oferece uma série de ações padrões para criação dos seus games
em comum acordo com essa mecânica de funcionamento.
Ao
iniciar um game novo, o usuário tem a seguinte imagem:
Com
quatro funções principais:
Nome: TÍTULO DO GAME
Projeto: Essa opção deve ser marcada apenas se o usuário
estiver participando de um projeto em sala entre professores e alunos.
Pontuações:O usuário define os elementos que serão pontuados
ao longo do seu game.
Categoria: Indica categoria que seu game se enquadra
e facilita a busca ao ser publicado.
O usuário também pode escolher um cenário disponível ou criar um novo para ser a tela de abertura do seu game e também o personagem principal da história. Clique no item destacado para escolher o cenário e personagem principal desejado, conforme destaque abaixo.
E
ao encerrar todos os procedimentos o usuário pode sair da tela de configurações
iniciais do game ao clicar no X canto superior direito.
E
sendo encaminhado para tela seguinte:
Caso você esqueça ou deseje adicionar algo na tela anterior, clique no ícone destacado.
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