segunda-feira, 11 de março de 2019

Iniciando o Editor de ações - Fazgame


Neste momento, todo usuário precisa entender a mecânica de funcionamento chamada point and click.

➤No FazGame criam-se games com a mecânica de funcionamento no estilo point and click (apontar e clicar), ou seja, são aqueles tipos de games em que o jogador precisa explorar o cenário AO CLICAR nos itens ou personagens com o mouse. Portanto, o aluno vai criar essas ações que serão disparadas ao longo do game em cada clique dado pelos jogadores.

O editor de ações oferece uma série de ações padrões para criação dos seus games em comum acordo com essa mecânica de funcionamento.



Ao clicar em CRIE SEU JOGO, o usuário tem a opção de editar um game já criado destacado em vermelho ou criar um novo destacado em azul, veja as indicações abaixo:






Ao iniciar um game novo, o usuário tem a seguinte imagem:

Com quatro funções principais:
Nome: TÍTULO DO GAME
Projeto: Essa opção deve ser marcada apenas se o usuário estiver participando de um projeto em sala entre professores e alunos.
Pontuações:O usuário define os elementos que serão pontuados ao longo do seu game.
Categoria: Indica categoria que seu game se enquadra e facilita a busca ao ser publicado.




O usuário também pode escolher um cenário disponível ou criar um novo para ser a tela de abertura do seu game e também o personagem principal da história. Clique no item destacado para escolher o cenário e personagem principal desejado, conforme destaque abaixo.




E ao encerrar todos os procedimentos o usuário pode sair da tela de configurações iniciais do game ao clicar no X canto superior direito. 

E sendo encaminhado para tela seguinte:


Caso você esqueça ou deseje adicionar algo na tela anterior, clique no ícone destacado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário