Para compor a estrutura de criação destes elementos o Fazgame tem um processo, que se consiste em: MISSÃO – CENAS – AÇÕES. Essa estrutura contribui para que o usuário possa
expandir sua narrativa e dar continuidade a criação do seu game com novas missões,com novas cenas e ações.
- MISSÃO – Definir a principal tarefa que o jogador deverá concluir em seu game. Deve estar totalmente alinhada ao contexto da história criada e que seja desafiadora para que o jogador se envolva e entenda o enredo.
Para adicionar as missões ao game clique em MISSÕES e defina indicadas pelas setas vermelhas, caso seu game tenha uma nova missão clique no sinal de + para acrescentar quantas achar necessário durante a criação do seu game indicada pela seta azul, veja as indicações:
- CENAS – São as situações (fases) criadas pelo autor do game para dar dinâmica a sua narrativa e promover a interação com o jogador em diferentes cenários ou momentos da história.
Para
adicionar as cenas ao game clique em CENAS e defina indicadas pelas setas vermelhas, e para criar uma nova cena clique no sinal de + para acrescentar
quantas achar necessário durante a criação do seu game indicada pela seta azul, veja as indicações abaixo;
- AÇÕES – É a forma de criar a dinâmica da sua história com as ações interativas entre objetos e personagens.
Mas
antes de começar a criar essas ações o jogador deve escolher o cenário,
personagens ou personagens, e objeto ou objetos que serão parte daquela cena.
Usando as seguintes funções:
O usuário pode escolher o cenário que vai compor cada cena.
O
usuário pode inserir objetos na cena.
As seguintes
funções de edição:
Testa as ações criadas naquela cena.
Exclui a cena e todas as criações.
Exclui a cena e todas as criações.
O usuário
pode iniciar a criação ao clicar no ícone e seguir para tela de edição das ações,
conforme figura abaixo:
Prepare-se! Para criar as ações!
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